terça-feira, 25 de junho de 2013

Vídeo Aula 18 - A escola e as instituições culturais

Retomando-se a temática da aula anterior, mais uma vez, a vídeo aula nos oportunizou conhecer estratégias culturais de sucesso. Além de ressaltar a importância de se conhecer, visitar e realizar atividades voltadas às instituições culturais existentes no local em que a escola se situa e até mesmo fora deste, também se mencionou a hipótese de se efetuar visitas virtuais quando não há recursos ou outro fator impede que a visita seja presencial.
Afinal, em plena era da informação, nossos alunos podem viajar por patrimônios históricos locais e até mesmo mundiais por meio da internet.
Outra possibilidade é abrir as portas da escola a grupos culturais, sejam estes de música, arte, entre outros.
Dessa forma, o professor tem a oportunidade de aproximar os alunos dos objetos de ensino aprendizagem e do tema proposto pela instituição cultural, relacionando-a às disciplinas como um meio para chegar às descobertas da temática em foco.

Abaixo, seguem locais da baixada santista nos quais educadores podem e deveriam desenvolver projetos transversais e interdisciplinares para aprimorar suas aulas e enriquecer a bagagem cultural dos alunos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário